Wear OS 6 vai melhorar experiência do Always-On Display com controles de mídia e mais



O Google deve resolver uma das limitações de smartwatches com o lançamento do Wear OS 6, conforme relata o portal 9to5Google. A gigante das buscas deve redesenhar a forma como os aplicativos lidam com o Always-On Display, de modo a assegurar que todos continuem funcionando de forma adequada mesmo com a tela desligada. A atualização também deve proporcionar um visual mais consistente, e permissões mais granulares de acesso aos sensores.

Uma limitação curiosa dos relógios que rodam Wear OS pode ser encontrada no modo de Tela Sempre Ativa — em vez de continuarem operando normalmente, apps que utilizam funções interativas, como reprodutores de mídia, acabam sendo sobrepostos por um relógio de fundo desfocado quando o Always-On Display é ativado.

Versões do sistema como o Wear OS 5.1 já tentaram lidar com isso ao oferecer uma opção aos desenvolvedores que força a exibição de controles de mídia e similares, mas a compatibilidade ainda não acaba com o problema. Com a chegada do Wear OS 6 neste ano, o Google promete que finalmente resolverá essa questão, conforme relata o 9to5Google.

Clique aqui para ler mais

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *