“Portugal é bom, mas o Brasil é melhor”: Azealia Banks a um mês de concerto em Lisboa



Azealia Banks recebeu uma chuva de críticas quer de fãs portugueses quer de fãs brasileiros ao partilhar a mensagem “Portugal é bom, mas o Brasil é melhor” na rede social X. A rapper norte-americana tem concerto marcado no festival Meo Kalorama, em Lisboa, no dia 20 de junho.

A publicação de Banks chegou como resposta, há dois dias, a um fã que lhe havia dito “espero que adores Portugal quando vieres cá no próximo mês” em reação a um outro post, no qual a rapper tinha comentado a sua experiência na capital alemã: “Berlim é meio seca. Foi fixe, mas não encontrei a vibração que estou a encontrar aqui em Bruxelas”.

Às críticas de fãs portugueses (“então vai ao Brasil em vez de vires a Portugal” ou “têm de te contar a história dos Nickelback em Portugal, isso não é algo que queiras dizer antes de vires cá”) juntaram-se as de vários brasileiros que relembraram as palavras pouco elogiosas que a artista já disse sobre o Brasil (“gente, não foi ela que chamou o Brasil de favela?”).

Em 2017, Banks teceu uma série de comentários xenófobos contra brasileiros no Facebook, dizendo coisas como “não sabia que havia internet na favela” ou “aberrações de terceiro mundo”, que acabaram por levar à suspensão da sua conta na rede social. A rapper também lançou ofensas contra artistas brasileiras como Anitta ou Pabllo Vittar, que apelidou de “artista série C”.

By admin

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *